domingo, 21 de novembro de 2010

Realizando Sonhos [9]

 - Ei, Ricardo, vai continuar acreditando nela? Se te traiu uma vez, pode trair de novo. Se é que já não fez isso antes.
 Letícia não acreditou. Como ela podia estar ali?! Morava em Portugal, junto com os outros, como podia estar em Paris? Não precisou pensar. Saiu correndo, sem destino. O único lugar que não quero estar era ali, com a menina que sempre atrapalhou o seu namoro, sempre se fez de boa, sempre foi perdoada pelos erros, sempre foi a mais bonita, a melhor amiga, sempre foi a que fazia ciúme e muitas vezes causava brigas. Porque ela estava ali? Será mesmo que merecia? Letícia pensou em tudo isso enquanto corria, até encontrar um lugar seguro onde ninguém a acharia.
 Era uma grande árvore, em um belo jardim, nem tanto movimentado. Sentou no chão e desabou a chorar. O que ela sentia era raiva, junto com ciúmes. Talvez aquela era a menina dos sonhos. Podia fazer tudo de errado, mas sempre estava perdoada. Talvez pela sua beleza invejável, ou porque também era uma ótima atriz e conseguia chorar na hora certa. Essa era Luana. E talvez Letícia sempre tenha carregado essa vontade de ser ela.
 - Amiga! Calma! - Letícia ouviu uma voz atrás dela - Estou aqui. Olha, o Ricardo ficou lá, acho que está meio indeciso. A Luana fica botando coisas ruins na cabeça dele, dá nisso! A gente tem que fazer alguma coisa com essa menina! Não dá mais pra ela ficar se intrometendo na vida de vocês assim! Como assim?! Vir lá de Portugal pra cá, só pra ajudar o Ricardo? Ele tem que saber se virar sozinho!
 - Para Alice! Ele só chamou ela pra eu ficar com ciúmes.
 - E serviu?
 - Até demais. - Letícia chorava - Mas isso não vai ficar assim! Eu não trai ele por querer! E agora ele chama ela? Quando ela chegou? Só falta ter dormido aí.
 - Acho que não. Ela deve ter vindo de manhã.
 Ricardo chegou por trás. Se sentou do lado de Letícia sem que ela percebesse.
 - Mas aquela menina, ela vai ver! E se o Ricardo quiser ficar com ela, pode ficar. Eu arrumo outro! Pode ter certeza que arrumo.
 - Hum hum! - disse Alice dando um sinal que Ricardo estava ali - É, eu vou deixar vocês sozinhos.
 Letícia o olhou tentando esconder as lágrimas, o que era quase impossível.
 - Desculpa?
 - ...
 - Desculpa! Eu estava mal, e sei lá, a Luana foi a primeira pessoa que veio na cabeça.
 - Ah é? A Alice não existe, muito menos o David. Eu sei que você só chamou ela pra me fazer ciúmes.
 - Desculpa?
 - Não... Olha, eu vou embora. Não precisa mais falar comigo. Ainda bem que eu já tinha mudado de ideia a respeito de ficar morando aqui. Já tinha mudado a muito tempo. - disse Letícia, tentando mentir e parecer forte.
 - Espera, eu tem uma coisa ainda. Quer vir comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA