sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Realizando Sonhos [2]

 Depois da ligação, Letícia tinha ficado confusa. Ficou um pouco mais com os amigos, mas resolveu voltar para o hotel. Se despediu deles, combinou que depois ela ligava e eles combinavam alguma coisa. Então ela saiu pelo portão, olhou o céu, como sempre fazia, como uma mania. Pegou um táxi, e disse o nome da rua, e ligou para os pais pra ter certeza que eles estavam no hotel.
 - Oi mãe.
 - Oi Letícia, já tá indo pro hotel?
 - Sim, vocês tão aí?
 - Estamos, a sua espera.
 - Tá bom, to chegando.
 Ela desligou. Estava com medo. Medo de seus pais brigarem com ela, ou de tomarem alguma decisão que comprometesse o resto da viagem.
 Chegou na frente do hotel, pagou o taxista e pegou o elevador. Chegou no andar certo, abriu a porta com a sua chave -já que eles tinham feito uma cópia da chave, sabendo que às vezes ela chegaria tarde- e entrou. Olhou para os pais, tentando disfarçar a vergonha, para mostrar que estava certa do que queria. Mas não estava.
 Foi indo em direção para seu quarto rapidamente, para não falar com eles naquela hora, já que ela precisava pensar em tudo o que fez. Mas sua mãe foi mais rápida:
 - Acho que precisamos conversar. - disse a mãe com um tom calmo, mas sério.
 A menina se sentou no sofá, e ficou atenta ao que a mãe dizia.
 - Você me disse no telefone que quer ficar aqui, morar aqui, com os seus amigos. Eu entendo, você ama eles, você ficou o ano todo falando com eles pela internet, eu sei que vocês moram longe um dos outros. Mas você já pensou como vai ser aqui?
 - Já. Eu vou ficar na casa do Ricardo.
 - E o que os pais deles vão pensar?
 - Não sei. Mas..
 - Letícia, tira essa ideia da cabeça. Você pode voltar depois pra cá. Eles vão te esperar, a amizade de vocês é muito grande, eu tenho certeza disso.
 - Eles não vão me esperar!
 A menina saiu correndo para o quarto, tentando esconder as lágrimas, se jogou na cama, e caiu no choro. Ficou lá por um tempo, pegou o celular, ouviu algumas músicas... Resolveu ligar o computador. Quando entrou no MSN, suas amigas estavam quase todas online.
 Mariana diz: Oi Amiga!
 Letícia diz: Oi, que saudade.
 Mariana diz: Também. Como tá a viagem?
 Letícia diz: Boa, e aí?
 Mariana diz: Tá normal aqui. Quando você volta mesmo?

 #continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA