terça-feira, 6 de setembro de 2011

Boneca


Todos escrevem sobre pessoas invisíveis e tristes. Mas havia uma menina bonita e sorridente em uma escola em uma cidade grande. Todos a conheciam, ou ao menos achavam que sim. Sabe aquele tipo de menina superficial, que gosta de mostrar que existe? Então. Aquele tipo de menina que todos vêm como uma boneca, e na verdade, é.

Mas chega um dia que a boneca ganha vida, pois querendo ou não, feliz ou infelizmente, todos possuem sentimentos. A boneca de porcelana, loira e dos olhos verdes quebrou. E pintar o cabelo de preto, já não mudaria sua fama. De que adiantaria dizer que possui sentimentos, se não os mostra? Ou talvez, de que adianta mostrar seus sentimentos, se ninguém consegue enxergá-los?

Eu não sei se todos amam na vida, ou se todos vivem o amor. Mas este está aí, e a boneca que agora é gente também ama. Eu sei o quanto é difícil de aceitar, às vezes, mas nem sempre um sorriso possui felicidade, e a ex-boneca entendia isso. E eu não sei se desejo a vocês que entendam.

Mas, de uma coisa eu sei: o amor mudou-a. O amor deu vida a esta menina que um dia foi boneca, ou talvez, a vida deu o amor a ela. E eu acredito muito que o amor vem quando a pessoa precisa viver. Mas eu não sei se a vida precisa do amor para ser vivida. Então, eu só posso pedir que vivam logo, vivam. Antes que o amor chegue e os obrigue a fazer isso. Pois viver, não dói. E o amor, também não dói.

O amor dói muito. 

9 comentários:

  1. Olá Irene,

    o amor tem esse poder, de mudar as pessoas. É uma chegada de primavera que muda as plantas por dentro, revelando suas melhores cores. Só é preciso aceitar a dor da perda das folhas secas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa irene lindooooo =D amo seus textos s2

    Passou aqui o VIC =P

    ResponderExcluir
  3. foda \o o 1º texto que eu li.. mas ta bom :D

    ResponderExcluir
  4. LINNNNNNNNNNNNNDO IRENOCA! está de parabéns, mas amiga, lembra que apesar de tudo, o amor tem sua parte boa. Não olhe só pro lado ruim. s2s2s2 - Bella T.

    ResponderExcluir
  5. O incrível de Irene Chemin, é que ela resume tudo o que eu sinto em pequenos textos. Com poucas palavras. e o mais incrível de tudo, é que ela sente o mesmo que eu.

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo e encantador como sempre.
    - Ana.

    ResponderExcluir
  7. lindo, muito lindo mesmo!
    by, bruna

    ResponderExcluir

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA