terça-feira, 14 de junho de 2011

Amor e outras drogas.


É difícil falar de amor. Mas isso não o torna impossível. É estranho a idéia que algumas pessoas têm. Ele não me dá medo. Geralmente as pessoas têm medo de amar pois acham que vão sofrer, que vão chorar demais ou sei lá. Eu acho que não seria nada sem o amor. Acho que embora a gente chore, sofra, mesmo que doa e até que sangre, há algo tão especial quanto qualquer outro sentimento. Afinal, amor é apenas um nome dado à um conjunto se bons sentimentos, que juntos se tornam algo realmente mágico. Acontece que um dia, o que parece inevitável acontece. Você nunca sabe o que é o amor até que ele te acontece. Então você percebe que todas as pessoas que você gostou, ou que sentiu algo, foram apenas pequenos sentimentos comparados a este tão grande e forte que é o amor. Você sorri sozinho, você ri ao mesmo tempo que chora. Você vai da alegria para a tristeza e talvez um pouco mais abaixo, mas nenhum motivo parece tão grande ao ponto de você querer desistir.
Mas é estranho como o amor parece pouco, e é. Bom, o amor não fará ninguém gostar de você. O amor não te pagará viagens, ele não atravessará o mundo sozinho. Porque mesmo sendo um sentimento poderoso, ele necessita de algo mais. Todos nós necessitamos. Então eu pergunto:  há algo superior ao amor? Há algo que seja mais forte, ainda mais forte que o amor? Algo que consiga mover oceanos e fazer os seus desejos, realizar seus sonhos? Há algo assim tão forte que consiga ser também tão lindo e desejado quanto o amor? Pois é o amor que nos faz cair e levantar todos os dias. E as tristezas, e as dores, saibam: o amor é uma junção de sentimentos bons, mas você nunca daria valor a este sentimento, se a dor e o ódio não existissem.
Ah, e se existir algum sentimento ainda mais forte que o amor, me digam, pois estou precisando realizar alguns antigos sonhos. 

5 comentários:

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA