segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não consigo não perdoar você

 "O dia estava normal como todos os outros sempre..." Eu insistia em pensar assim. Fui para a escola de manhã e desde que voltei estava praticando o meu passa tempo favorito: olhar fotos e relembrar aquele momento. Desde que ele se foi eu faço isso quase todos os dias, a todo momento. E mesmo que eu já faça isso faz tempo, por incrível que pareça, eu não cansava. Talvez seja porque em casa foto que ele está, mesmo que eu queira jogar fora, deixar de lado, ignorar e fingir que aquilo nunca aconteceu, não dá. Olho várias vezes, de diversas maneiras e cada detalhe. Lembro o que estava acontecendo, e um sorriso aparece em meu rosto entre todas as lágrimas. É sempre assim. Lembro de tudo, estava tudo sempre lá, gravado na minha memória como as imagens no papel.
 Em meio daquelas fotos meu celular tocou. Eu não queria atender, não estava com vontade de falar com ninguém, mas mesmo assim minha curiosidade (que era enorme) não me deixou continuar. Olhei o número e era desconhecido. Desconhecido no celular, mas conhecido em minha memória. Repeti várias vezes na minha cabeça até lembrar: era ele. ELE. Foi aí que meu coração parou, fiquei sem ar, sem voz, sem o que pensar e ao mesmo tempo com milhões de pensamentos. As poucas lágrimas que estavam caindo antes do telefone tocar se transformaram em mais, muito mais. E ao mesmo eu sorria, sorria muito, como nunca antes. Entre tudo isso o telefone tocava e eu não sabia se atendia ou não. Mas com o choro e sem ter o que falar, não atendi.
 Minhas lágrimas continuaram, até que a campainha tocou. Minha mãe gritou que eu tinha visita e eu já sabia que era ele. Então a porta do meu quarto se abriu. Meu rosto estava cheio de lágrimas, a maquiagem estava borrada e fotos estavam espalhadas no chão, as dele em um monte separado. Não conseguia olhar para o seu rosto, mesmo que o que eu mais desejasse era ver o fundo dos seus olhos como antes. Ele chegou mais perto, e mais. Ficou de frente para mim. Olhou para o lado e viu o monte de fotos. Pegou uma, que estávamos juntos na escola, ele sempre dizia que era a sua preferida porque estávamos muito felizes naquele dia: dia dos namorados. Olhou para mim novamente:
 -Eu sei que não estive aqui quando você precisou, eu sei que te decepcionei, que não compri a promessa. Eu sei que sou um idiota. Mas o meu maior desejo, em meio disso tudo, sempre foi estar ao seu lado, como sempre foi. E o meu maior sonho, é volta a ser como nessa foto. -disse ele
 Minhas lágrimas estavam pouco a pouco parando de cair. Olhei em seus olhos, e eu senti que um leve sorriso saiu de minha face. Tomei coragem e falei:
 -Você não esteve aqui, você me decepcionou, e não compriu a promessa. Todos os dias eu te esperei. E o meu maior sonho sempre foi te ter como nessa foto. Eu sei que você me conhece completamente bem, que sabe todos os meus defeitos e qualidades. Mas eu não sei se eu já perdoei alguém mesmo depois de me fazer sofrer tanto. E eu também não sei se isso é um grande defeito ou uma ótima qualidade, mas eu não consigo não perdoar você.
 -Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA