sábado, 23 de junho de 2012

Vacina do "feliz para sempre"

Talvez minha mãe não tenha me dado as vacinas quando eu era nova. Ela sempre foi meio descuidada com isso mesmo. Talvez por isso eu já não respire tão bem quanto antes, nem sorria, nem escreva. Talvez a gente vá perdendo as coisas boas da vida com o tempo. Crescer é isso, não é? Mas acho que ainda não inventaram nenhuma vacina pra ser feliz para sempre.
Talvez o melhor remédio seja ficar um dia inteiro na varanda de alguma casa de campo respirando ar puro e ouvindo música clássica. Mas essa seria aquele tipo de vacina que você tem que tomar de tempos em tempos porque vai perdendo o efeito. A gente vai esquecendo que o Sol continua brilhando mesmo que fechemos a janela, e que as estrelas estão sempre dispostas a brilhar para nós, só temos que apagar um pouco as luzes da cidade, e que um simples piano pode nos acalmar mais que as “melhores” músicas das “melhores” cantoras que só conseguem cantar com playback. Só que eu não posso ir para uma casa de campo frequentemente tentar matar esse vírus da tristeza, porque eu tenho dever de casa para fazer, e querem que eu enfie isso goela abaixo, como se português fosse mais importante do que saúde. Saúde psicológica, sabe?
Ainda bem que as férias estão chegando. E eu vou poder abrir as cortinas, respirar com mais calma, e escrever em paz, ser feliz em paz, chorar em paz. Ou o que seja. Porque talvez eu deva simplesmente ser forte o bastante para ser feliz sem nenhum remédio.  

4 comentários:

  1. A verdadeira felicidade vem de dentro, mas apenas se mostra quando encontramos o elemento de ligação entre a nossa alma com outra idêntica, pois as duas ligadas criam a energia que "liga" a nossa felicidade.- Mingo

    ResponderExcluir
  2. voce apenas acha que crescendo vai perdendo as coisas boas da vida. mas na verdade voce está adquirindo experiencias, o que é muito bom, e é justamente com a experiencia que a pessoa conquista o que quer. já pensou parar de crescer e ficar parada no tempo? vendo os mesmos rostos... enfim.
    cada idade da vida tem seus bom momentos e sua preocupações, quem sabe os seus bom momentos ainda vão vir esse ano:)
    e como diz um "cara" de quem eu sou fã: "todos estamos na sarjeta, a diferença é que alguns estão olhando para as estrelas" Oscar Wilde

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Mais uma vez você me surpreendeu com um dos seus textos, era tudo aquilo que eu queria ler. Obrigada por escrever textos tão maravilhosos. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a vacina do "feliz para sempre" não existe, acho que o jeito é ir tomando soros e remédios de vez em quando. O segredo é apreciar os pequenos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos.
    Mais uma vez parabéns pelo ótimo texto.
    Bjs, www.surtandoedesabafando.blogspot.com

    ResponderExcluir

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA