terça-feira, 12 de junho de 2012

(Feliz) Dia dos Namorados

E no meio de todas essas atualizações de status e reclamações e carências e buquês de flores, aqui estou eu com meu texto de Dia dos Namorados.
Hoje eu poderia sair por aí louca por alguém, passar o dia escrevendo sobre o quanto queria ter alguém especial, o quanto queria que ele voltasse de surpresa. Podia passar o dia reclamando e choramingando por aí. Mas aqui estou eu, escrevendo a verdade sobre este dia tão... Desnecessário.
É engraçado como um dia como os outros consegue mudar o nosso humor. Acho interessante como um dia que o sistema capitalista inventou pra gente comprar ursinhos de pelúcia segurando corações e flores que morrerão em alguns dias faz com que choremos sozinhas num quarto abraçada com o nosso ursinho de pelúcia que mamãe deu. Não que eu faça isso. E não que você deva fazer.
A verdade é que o mês do amor é Setembro. A primavera, as músicas e poemas sobre o mês em que ele se foi. Ah, como espero por este mês! Hoje é apenas um dia em que os buquês de flores estarão em todos os lugares, as vitrines cheias de corações e filmes de amorzinho passando na Sessão da Tarde. Mas isso passa. Daqui alguns dias as flores murcham, as vitrines mudam e Lagoa Azul já vai estar passando no seu horário normal da TV.
E Setembro vai demorar um pouco ainda, mas logo chegará o mês das musiquinhas amorzinhos e das cartas e da saudade e de escrever sobre todas as coisas que devem ser escritas em Setembro, ou que já foram.
E chega de amor por hoje, gente. Bora ser feliz.

5 comentários:

  1. Eu não acho que o dia dos namorados seja desnecessário, entretanto odeio a função capitalista que você levou em consideração. Se a ideia principal for só aflorar o sentimentalismo pessoal de cada casal, e, mais do que apenas "for", ser aceita, o dia se torna perfeito. Até mesmo porquê, quem tem seu namorado(a) passa a refletir mais no seu sentimento e que não tem ainda se esforça um pouco mais em conquistar quem quer para ter consigo no dia dos namorados. É como uma nova perspectiva de vida haha, um motivo pra se viver.
    O grande problema é realmente o captalismo que aproveita essa ideia, assim como o dia das mães, o dia dos pais, o natal e o dia das crianças. Já ouviu falar sobre o dia das crianças? Digo, sobre a ideia principal, o da importância em cultivar boas ideias e se preocupar com educação das nossas crianças, que são nosso futuro? Não, só o que ouvimos é "enquanto eu não ter 18 anos quero presente".
    Acontece que se olharmos todas as datas com olhos tão negativos e críticos, vivemos só por viver e essas datas servem pra colorir nossos calendários, para incentivar e elogiar seus adeptos.
    Resumindo, sei que está errado, mas não sei consertar. Mas eu adoraria poder usar meu ponto de vista com a liberdade que eu quisesse, não só no dia dos namorados. haha
    Mesmo assim, bora ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com teu ponto de vista. Quis criticar esse dia exatamente para as pessoas pensarem um pouco em como vêm esse dia. E também porque escondi a carência de não ter com quem comemorar esse dia por trás dessas reclamações, heh.
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Para mim o dia dos namorados não faz sentido porque nós namoramos com uma pessoa durante mais que um dia e namorar requer um amor forte e se namoramos com alguém para quê um dia para os namorados quando as cenas do dia dos namorados pode ser quando quisermos? Irenita se eu fosse solteiro e nao te considerasse minha amiga do coração diria que davas uma boa namorada. Bjinhos do teu Mingo

    ResponderExcluir
  4. o dia dos namorados tem o seu significado, mas os amantes de verdade se homenageiam todos os dias, e não precisam de um dia específico para isso. concordo com a palavra "desnecessário" presente em sua crítica. e tbm concordo com a sua ideia de que o dia dos namorados é apenas mais um dia para enriquecer o comércio e enfluenciar ainda mais o capitalismo. apenas relatando um ponto importante que voc esqueceu, dia 12 de junho é tbm o dia mundial de combate ao trabalho infantil, ou seja, o dia dos namorados apagou totalmente o real significado para o 12 de junho ;)
    um bjo
    iasmin de noronha

    ResponderExcluir
  5. haha Amei seu texto, faz muito sentido o que você diz (apesar de eu estar namorando rs), afinal namoramos todos os dias e Setembro é um mês muito inspirador para o amor sim =)
    Já estou te seguindo! E achei incrível a forma como narra seus textos, de uma forma tão original e autêntica! beijos flor, té mais *_*

    ResponderExcluir

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA