"A ÚNICA COISA DE QUE PRECISAMOS PARA NOS TORNARMOS BONS FILÓSOFOS É A CAPACIDADE DE NOS ADMIRARMOS COM AS COISAS.
Embora as questões filosóficas digam respeito a todas as pessoas, nem todas se tornam filósofos. Por diferentes motivos, a maioria delas é tão absorvida pelo cotidiano que a admiração pela vida acaba sendo completamente reprimida.
Para as crianças, o mundo - e tudo o que há nele - é uma coisa nova; algo que desperta a admiração. Nem todos os adultos vêm a coisa dessa forma. A maioria deles vivencia o mundo como uma coisa absolutamente natural.
E precisamente neste ponto é que os filósofos constituem uma louvável exceção. Um filósofo nunca é capaz de se habituar completamente com este mundo. Para ele ou para ela o mundo continua a ter algo de incompreensível, algo até de enigmático, de secreto. Os filósofos e as crianças têm, portanto, uma importante característica comum. Podemos dizer que um filósofo permanece a sua vida toda receptivo e sensível às coisas quanto um bebê.
Você é uma criança que ainda não se "acostumou" com o mundo? Ou você é uma filósofa capaz de jurar que isto nunca vai lhe acontecer?
Se você simplesmente balança a cabeça e não se sente nem como criança, nem como filósofa, a explicação para isto é que você já se acostumou tanto com o mundo que não consegue mais se surpreender com ele. Neste caso, você corre perigo. (...) Quero que você viva uma vida instigante."
O Mundo de Sofia, Joinsten Gaarder, página 27/30.
Queria agradecer a todos que me acompanham aqui nesse blog, que lêm meus sentimentos e me apóiam. É extremamente gratificante saber que por vezes eu ajudo vocês com simples textos. Obrigada, e que venham muitos anos mais!
2 anos de poeira estelar.
QUE LINDO, AWWWW
ResponderExcluirParabéns viu Irenoca, parabéns por esse blog maravilhoso e por esses textos lidinhos que fazem a gente viajar :3 <3
Hail buda,belo blog
ResponderExcluirParabéns, bebêzocaaa!! Você merece, ein! Hahaha. Estou torcendo por você, tá? Bj! (((:
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirParabéns pelos dois anos, gemêa feia s2 amo você
ResponderExcluirParabéns Irenoca!!! Continue sempre escrevendo assim tão bem, teus textos alegram o dia de qualquer um, e mostram a todos que semprem há esperança. Te amo tanto, sério. Muito orgulhosa de você.
ResponderExcluirBy: @nirv__ana
Você consegue ser melhor que a minha professora de português, nunca vi ninguém escrevendo assim com a idade que você tem. Parabéns princesa (:
ResponderExcluirParabéns sua danada, que o blog tenha 1 bilhão de anos novos ae o/
ResponderExcluir. Joalyson
parabens pipoca pelo blog e por maravilhar-nos desde cedo com seus incriveis textos
ResponderExcluirComo seu grande få e admirador do seu ''trabalho''. concedo a você o direito de fazer muito sucesso aqui e na sua vida. Parabéns!
ResponderExcluirparabéns noquinha! não só pelo tempo de blog,parabéns tbm por escrever tão bem e por a cada texto nos fazer sentir diferente emoções e experimentar um pouco seus personagens. você é realmente boa no que faz,e quem acompanha o blog desde o inicio sabe que a cada dia vc evolui e vai ficando cada vez melhor!! te amo mt
ResponderExcluirÉ bom ver que mesmo após tanto tempo continuas a escrever bem. Tens muito talento para a escrita. Continua assim Irenita <3 ass: Mingo
ResponderExcluirparabénsss, a muito tempo não venho no blog, saudades de viajar nas suas palavras, espero vim mais vezes, te admiro muito, beijos
ResponderExcluirParabens, chemin a muito tempo nao vinha aqui mesmo. Os seus textos, estao cada vez mais bonitos ! (:
ResponderExcluirO Mundo de Sofia, nhwn! Neste trecho do livro que você colocou aqui, há um conselho que eu desejo levar comigo até o meu último suspiro: " a capacidade de nos admirarmos com as coisas." E desejo que tenha este conselho contigo também. Beijos e parabéns.
ResponderExcluir