terça-feira, 3 de novembro de 2015

Papel em branco

Pensando nas trinta linhas que tenho de escrever, me sinto sozinha. Oh, alguém me dê inspiração!... Acho que vou comer um pão. Enquanto não sei o que escrever, rimo minha solidão.
Não quero que o texto fique azedo, mas e se eu falar sobre limão? Eu espremo, faço um suco, mas qual será minha conclusão? Não, não dá... Preciso de algo para adoçar essa inspiração.
Gosto mesmo é de fazer poesia com o que vem do coração. Mas não cabe aqui, nas trinta linhas dessa redação. Daí vou tentando achar palavras bonitas, pensando na vida, sentindo o momento. Sentindo o que vem com o presente. Pois de que valem palavras em vão?
Mergulho profundo, e encontro tantos mundos... Há tanto o que sentir! Só não tenho ainda tantas palavras para exprimir tamanha imensidão e sutileza. E o papel já não é mais branco, mas reflexo do universo que movimento minha cabeça.

Texto para a aula de Redação - "Deu branco, o que fazer?"

2 comentários: