terça-feira, 17 de julho de 2012


Faz um frio que deveria ser inexistente no dia de hoje e eu não deveria estar aqui. Acordei com chuva e embora essa seja uma das melhores sensações do mundo, preferia ver o sol brilhar forte hoje. Mas é quando o sol se esconde e enquanto toda a casa dorme, que os sentimentos começam a explodir e sinto vontade de jogar tudo aqui. Tenho ânsia de escrever. E como sempre, dói.
Tenho vontade de escrever uma história de amor, mas sinto medo. Sinto medo de me apegar ao que escrevo e viver uma história de amor também. Eu não gosto. O amor pra mim não é mais algo bonito que eu saio por aí procurando. Acho que ele acabou comigo e lá vou eu escrevendo essas coisas repetidas.


História sem amor e sem finais felizes

Não sei se é uma manhã de domingo ensolarada que vai curar meu coração. Talvez promessas e beijos e todas aquelas coisas que para a maioria seja o começo de uma nova linda história de amor apenas continue acabando comigo e faça-me ficar sem forças para continuar e pensando “será que é esse o meu final? O começo parecia tão lindo!” É isso que as promessas fazem.
Passei muito tempo sem sentir borboletas no estômago e elas estão voltando. Talvez seja algo estragado que eu comi. Pode ser algum novo tipo de dengue, também, já que ouvi dizer que o amor está no ar.
O fato é que coisas diferentes andam acontecendo e eu não sei se dá pra continuar assim. Desaprendi a lidar com as pessoas. Não tenho mais paciência para cartinhas de amor. Não sei mais ficar horas planejando uma lua-de-mel em Paris sabendo que isso não vai acontecer. Percebo que a única pessoa que consigo conviver por mais de 10 dias seguidos é minha mãe, e olhe lá. Fujo dos livros que tenham o título com algo relacionado a amor, e tenho medo de ler uma história que termine com “felizes para sempre”. Deve ser por isso que não consigo escrever uma história de amor. E nem sonhar com um final feliz, e nem com um para sempre. E daí a vida vai ficando vazia e fica difícil escrever uma história de amor quando você desaprende a amar ou sei lá o que aconteceu comigo, mas parece que não dá mais certo. E isso era pra ser uma história de amor, aliás, mas acabou assim: sem história, sem amor e sem felizes para sempre.  

4 comentários:

  1. ei menina talentosa ta na hora do livro hein

    ResponderExcluir
  2. ficou bem legal eu acho que vc expressa mto bem o que ta sentindo nos seus textos

    ResponderExcluir
  3. Linda! Belas e encantadoras palavras como sempre! O amor é algo tão relativo, meu anjo... Não o procure. Se algum dia ele decidir te procurar... Seja o que tiver de ser! Te amo.

    ResponderExcluir