sábado, 15 de outubro de 2011

"Todos nós somos iguais, ou ao menos devíamos ser."

Não consigo mais me ver vivendo em uma sociedade, pois sociedade é composta de seres humanos e eu não vejo humanos em minha volta. Um ser humano é alguém com educação. Ser humano é alguém que respeita os outros, alguém que respeita o próximo, e ninguém respeita mais nada aqui.
As pessoas julgam os outros pela aparência, pelas roupas, belo cabelo, pelas unhas. As pessoas se acham superiores, acham que são melhores por gostarem de tal coisa, por escutarem tal música, por falarem de tal forma e por morar em tal cidade. Um bate no outro pela opção sexual, ou pela crença religiosa, mas todo mundo só consegue mesmo é se rebaixar cada vez mais.
E eu? Eu que sou a ignorante e a rebaixada por querer paz, eu sou a idiota porque gosto das coisas pelo o que elas são ou fazem, e não pelo dinheiro que possuem. Eu sou uma das únicas que querem um mundo melhor? Porque todo mundo diz que quer, mas ninguém faz nada pra ser uma pessoa melhor. E não há nada que eu fale, nem que ninguém fale que consegue mudar a cabeça das pessoas ignorantes, que preferem rebaixar as coisas para se sentir superior do que respeitar, entender, aceitar os fatos como são. E afinal, quem essas pessoas acham que são? Se você diz que eu não sou ninguém, pode ter certeza que você também não é, e por isso não tem o direito de me julgar, nem julgar ninguém. Todos nós somos iguais, ou ao menos devíamos ser. Porque, sinceramente, eu não quero ser tudo isso que vejo por aí.

3 comentários:

  1. Lindo Irene, você está certíssima. Não reconheço mais isso tudo como sociedade.
    Parabéns, texto lindo esse. <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo Irenita, tens toda a razao ninguem eh melhor que ninguem e eh mesmo assim que deve de ser nao ha melhores nem piores ;D ass: Mingo

    ResponderExcluir

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA