segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"não sabemos se ela vai estar viva ainda"

Quem ficou
Andava e não sabia para onde ia e nem de onde vinha. “Afinal, de onde eu vim?” A ultima coisa de que se lembrava bem era o momento em que havia o encontrado. Era como ter começado a vida, como se tivesse acabo de nascer, e quem sabe, tivesse mesmo, dizem que nossa vida recomeça todos os dias.
Não sabia se devia sorrir por ter acontecido ou chorar por ter acabado. Seu lado otimista já havia ido embora há alguns meses, junto com a vontade de sorrir que um dia liderou seu corpo. Contudo, sabia que o certo mesmo era ir atrás dele, e mostrar que tudo o que precisava era dele ao seu lado. Pois afinal, era isso e sempre seria isso. Esse lugar vazio em seu coração só podia ser preenchido por ele.
E embora o coração a puxasse e suas pernas desejassem correr até o menino que a fez nascer novamente, ela já não podia. Será que os surdos também sentem vontade de ouvir, às vezes? E ela não foi. Não foi porque já seguiu seu coração um milhão de vezes e até hoje não realizou o seu maior e mais desejado sonho. Ela queria alguém, ela queria ele. E sabia que seu coração poderia lhe dar.
E como sempre, só restou chorar, deixar ir, cair, sangrar. Já que diziam que ele ia voltar, ele ia voltar. Ela não podia ser a menininha iludida de antes nem sequer mais uma vez? Antes era bem mais fácil.
Mas quando o coração é quebrado, ele nunca mais volta a ser o mesmo. Há cicatrizes que nunca somem, e às vezes o tempo é pouco para conseguir esquecer.

Quem se foi
Parou por um instante e perguntou o que estava acontecendo. "Afinal, o que está faltando?" Não conseguia se lembrar de ter perdido algo. E na verdade, realmente não tinha perdido. Foi ele que a deixou. É fácil simplesmente recomeçar e deixar as pessoas para trás? É fácil seguir por um caminho diferente sem dizer nada, sem olhar para trás? Sempre é mais fácil ir embora sem dizer tchau, despedidas são uma merda.
Por que aquela vontade de chorar de repente? Por que aquele vazio dentro dele? Pois algo está faltando, não está?
Quem sabe, querido, se você reservar meia hora do seu dia para ver fotos antigas de amores antigos que nunca mais voltarão? Ela faz isso todos os dias. Quem sabe se você parar pra pensar nas promessas que um dia já fez? Garanto que se sentirá culpado. "Eu nunca vou te deixar." Que rápido as pessoas esquecem, não é? Mas ela se lembra de você.
Por que ele mudou tanto, por que ele teve de se tornar forte e maduro? Pode ter certeza de que há uma menina que, embora finja-se de forte e madura, só quer braços que a segurem enquanto chora. Só quer os braços dele, o menino brincalhão e bobo que um dia ela conheceu.
Mas sabe qual é o problema? Ele não sabe. Ele não tem a menor ideia de que, em algum lugar, há uma vida em prol dele. Há lágrimas, há dias, há sorrisos falsos, há sangue, há muito amor, por ele. Ele não sabe. E embora ele sinta, sinceramente, não adianta nada. Porque todos os dias deixamos muitas coisas para trás, e ele ainda não entendeu que há mais de um ano atrás deixou alguém que ele mudou a vida.
E então ele pode sentir vontade de correr, suas pernas podem sair por aí sozinhas, mas ele nunca saberá porque nem para onde vai. E então apenas sentará e mudará os pensamos, tomará um comprimido e dormirá até esquecer de tudo. No dia seguinte pode ocorrer o mesmo fato, mas e daí. No outro dia não sabemos se ela vai estar viva ainda.

5 comentários:

  1. Um dia ele vai ter a curiosidade de saber o por quê dessa vontade de correr, de ir; e pra onde ir.
    E um dia ele vai lembrar e vai saber exatamente pra onde ele quer tanto correr. E provavelmente ele correrá, mais como você mesma me disse "Mas nunca deixe de acreditar, porque as coisas acontecem sim, minha linda." não perca a esperança e não deixe de acreditar por que um dia ele virá. E enquanto ele não vir, eu sempre, sempre vou estar aqui do seu lado para te apoiar e te escutar.
    Tenha certeza de uma coisa: tem pelo menos uma pessoa no mundo que te amo muito, essa pessoa sou eu.
    Malu

    ResponderExcluir
  2. Malu! Obrigada, de verdade. Espero realmente que as coisas aconteçam logo! Obrigada por todo o apoio, eu não seria nada sem você.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não preciso comentar o tanto que eu amo seus textos, né? Afinal, você já sabe disso, mas vou falar outra vez: TA LINDO DEMAIS E VOCÊ MERECE MAIS QUE QUALQUER OUTRA PESSOA ESTAR NO LIVRO DE POEMAS E CRÔNICAS E ETC.
    te amo hipermegaultrasuperduper demais!
    by bruna

    ResponderExcluir
  4. "Mas sabe qual é o problema? Ele não sabe. Ele não tem a menor ideia de que, em algum lugar, há uma vida em prol dele. Há lágrimas, há dias, há sorrisos falsos, há sangue, há muito amor, por ele. Ele não sabe."

    Olha, eu não vou ficar aqui dizendo que ele é um idiota por não saber disso e que você está aí sofrendo por alguém que não te merece porque eu não sou a melhor pessoa pra julgar. Mas só quero te dizer que você não está sozinha, você tem muita gente com você, tem a mim e eu sei que é difícil saber que tem tanta gente que quer te ver feliz mas por um lado tem alguém que você precisa, mas que só te faz triste. Eu sei como é difícil não saber e nem querer esquecer alguém, porque essa pessoa faz parte de você.
    Então, olha, não acredito que alguém tenha que esquecer outro só porque desapareceu, eu já disse que você tem a mim e que servir, eu vou até o fim do mundo pra te fazer feliz. Nesse ano que já se passou eu talvez não saiba direito, mas sinto que você foi feliz, mas também sofreu demais... Não queria te ver assim... E você também não queria se ver assim, eu sei. Mas sempre é preciso sofrer não é? Sempre é preciso sofrer pra ganhar pessoas especiais pra te consolar, pra ganhar pessoas pra tentar te julgar, porque com isso você aprende. Aprende quem realmente merece um sorriso seu, quem realmente está com você! Quem merece seu amor.
    Por favor, continue a escrever, porque eu não sei o que seria de mim sem teus textos e falando assim não é que eu queira te ver triste e pensando em alguém só pra escrever... Eu só quero vir aqui em cada texto pra falar qualquer coisa e falar que eu te amo. Porque olha, eu não sei o que seria da minha vida sem ter te conhecido. Irenoca, te amo, sério! ♥
    lelecca.

    ResponderExcluir
  5. Letíccia meu amorzinho! Obrigada, obrigada de verdade. Ainda bem que te conheci, obrigada por me fazer tão feliz. Eu também te amo de verdade, obrigada por palavras que sempre fazem meu coração sorrir.

    ResponderExcluir

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA