quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Dizem que os olhos são a porta para o coração"

Andavámos sem olhar um para o outro. Nos conhecíamos a meses, mas era a primeira vez que havíamos nos encontrado. Estava de noite, a cidade estava calma e pouco movimentada, a rua onde estávamos não tinha muita luz pois o próximo poste estava a alguns metros de distancia, mas em compensação, alguma música que eu não conseguia perceber nem qual era, mas que fazia com que o local tivesse um clima romântico vinha de alguma casa dentre as tantas ali. E nós, nós apenas andávamos em silencio. Já havíamos conversado de todos os assuntos possíveis, mas ainda faltava algo. Uma palavra, algumas palavras. Atitudes. Te aceitaria de qualquer forma, eu só precisava de mais. Eu só esperava um pouco mais. Então, por algum momento bom do meu destino, ou talvez pela sorte de você ler meus pensamentos, não sei. Mas você parou de andar, por alguns segundos continuou paralisado na mesma direção sem dizer nada, ate que virou para mim e me olhou dos pés a cabeça. Sorri.
"Porque você não olha para mim?" Perguntou. "Não sei..." Respondi com um sorriso tímido. Ele sorriu e disse: "Dizem que os olhos são a porta para o coração... E, eu queria saber o que está se passando aí" Sorri. Olhei dentro de seus olhos com a mesma intenção que ele, mas na mesma hora ele os fechou.
"Porque você não me deixa olhar os seus?" Perguntei. "Bom... Há algo que talvez seja melhor você não perceber." Ele disse, cabisbaixo. "O que?" Insisti. "É que, talvez não seja apenas os meus olhos que queiram encontrar o seu... Talvez a minha boca queira a sua, talvez meu corpo queira ficar mais perto do seu corpo. Talvez eu precise ouvir você me chamando de algo mais do que amigo, e talvez meu coração precise mais de você do que eu pensei."
Fiquei em silencio alguns segundos, eu não conseguia dizer nada. Sorri. O encarei e então falei: "Eu não te olhava porque... Porque eu não queria que você percebesse tudo isso."

4 comentários:

REDUZA REUTILIZE RECICLE RELEIA