segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Nunca é tarde

Queria escrever algo belo. Queria escrever o quanto o amor é lindo, ou o quanto é bom viver feliz para sempre. Mas eu não sei mais se acredito nisso. Também não quero escrever sobre minhas decepções, descrenças, desamores, despedidas, dúvidas. Não quero falar de tristeza. Não quero falar sobre o quanto as coisas são complicadas ou sobre o quanto me odeio as vezes. Quero falar sobre o quanto as coisas são bonitas sendo simples, sendo só aquilo e nada mais.
Você já tentou pensar assim? Pensar que as coisas são só o que são e aí que estão a beleza delas? Há quanto tempo você não olha para as estrelas sem procurar por um sonho seu em uma delas? Há quanto tempo você não olha o horizonte sem pensar quanto tempo demoraria para chegar até o seu amor? Há quanto tempo você não esquece tudo e simplesmente dança? Há quanto tempo não tenta ser feliz?
Sabe, a vida é difícil, não vou negar. A vida é complicada. Tem muitos caminhos e você tem que escolher um, tem muitas pessoas e você conhece exatamente a que não devia ter conhecido, tem muitas palavras e nem sempre sabemos qual usar. Exatamente como agora. Como descrever a vida em uma palavra? Eu disse que a vida é complicada, mas você já tentou ver a vida de uma forma simples alguma vez? Já tentou esquecer as coisas que te fazem mal alguma vez só pra deixar um sorriso tomar seu rosto? Já tentou esquecer um pouco as coisas tristes que você vê todos os dias nas ruas, na tevê, ou mesmo dentro da sua casa só pra tentar ser feliz? Você já tentou ser feliz hoje?
Geralmente nos perguntam se já fizemos alguém sorrir hoje, mas, você já quis fazer-se sorrir hoje? Eu sei que sorrir é difícil, eu sei. E por saber, eu digo: você quer sorrir? Seja sincero consigo mesmo. Você já tentou ser feliz hoje? E amanhã? Nunca é tarde. Não importa onde você esteja, em que situação esteja, o que esteja fazendo. Eu sei que parece um pouco amplo demais, mas, eu acredito que todos podemos ser felizes, é só deixar a felicidade entrar em nós. E isso é bem mais simples do que a maioria imagina.
Então seja simples. Simplicidade talvez seja a palavra chave. Quando quiser chorar, sorria. Se pensar em desistir, em sangue, em morte, viva. Vá viver, vá ver o sol, vá ouvir músicas que te deixe feliz, vá dançar, vá sentir o vento bater no rosto. Vá viver. Não fique aí, no canto, tão fechada. Abra-se, deixe a felicidade entrar, porque eu falo sério, ela entra. Não bloqueie a felicidade no seu coração, tire ao menos um pouquinho da tristeza e deixe a felicidade entrar, e então verá. Verá o quanto a vida pode ser linda. "A beleza está nos olhos de quem vê."

Espero que seus olhos consigam ver algo de bonito neste texto.

4 comentários:

  1. que bom que vc ta com esse pensamento positivo agora, pronta pra recomeçar e ser feliz
    bjs malu

    ResponderExcluir
  2. Realmente a vida é complexa e cheia de perguntas sem respostas aparentes. Mais não se torture atras delas, elas viram com o tempo. Então viva sua vida ao máximo e aproveite cada segunda dela como se fosse o ultimo .


    Pedro Henrique

    ResponderExcluir